CiberAtaque é neutralizado em Israel com explosão de edifício

A Força de Defesa de Israel (IDF) afirma que neutralizou uma “tentativa” de ataque cibernético ao ter realizado ataques aéreos em um prédio na Faixa de Gaza, de onde teoricamente o ataque teve origem.

Conforme mostrado em um vídeo tuitado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), um prédio que foi destruído por drones israelenses, pode ter sido sede da inteligência militar palestina do Hamas, onde uma unidade cibernética de hackers estava tentando invadir o ciberespaço de Israel.

“Nós frustramos uma tentativa de ofensiva cibernética do Hamas contra alvos israelenses. Após nossa operação bem sucedida de defesa cibernética, atacamos um prédio onde os agentes do Hamas trabalham”.

“O HamasCyberHQ.exe foi removido”, disseram a IDF em sua conta no Twitter.

Contudo, a Força de Defesa de Israel não deu nenhuma informação sobre a tentativa de ataque cibernético do grupo, afirmando que isso demonstraria as capacidades cibernéticas do país.

Segundo Judah Ari Gross, do Times de Israel , o comandante da Divisão Cibernética da IDF disse:

“esta foi uma das primeiras vezes em que os soldados israelenses tiveram que se defender de um CiberAtaque enquanto também luta uma batalha física “

No entanto, este não é o primeiro episodio em que um país reage em retaliação com ataques físicos a um ataque cibernético. Em 2016, o exército dos Estados Unidos supostamente matou dois hackers em território Sírio com auxilio de drones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *